Junior Lacerda

51 - 75 do total de 79 pensamentos de Junior Lacerda

⁠Primeiro um pensamento, depois um rascunho, então inicia-se o esboço, e por fim vem a apresentação. Não fique ansioso(a), e se tudo o que você viveu até aqui, for apenas Deus rascunhando?

⁠O fruto do conhecimento do bem e do mal, apresentou à Adão o que aconteceria após a desobediência inédita, fazendo-o conhecer o mal que recairia sobre si mesmo. O conhecimento das consequências.

Inserida por JuniorLacerda

⁠Perdoar é perder!
É recolher os cacos, e procurar a restauração sem cobrar mais nada de quem não pode reparar.

⁠Deus em sua sabedoria, instituiu a lei com o objetivo de grifar o pecado, que no futuro seria extirpado pela obediência do seu Filho unigênito. Contudo, o salário do pecado é a morte, para que ele não dure para sempre.

Inserida por JuniorLacerda

⁠Que o Senhor nos dê discernimento e sensibilidade espiritual, para que não nos dediquemos à desenvolver, aquilo que Ele não nos mandou fazer.

⁠Sabe quais são as duas principais estratégias que o opositor usa contra os profetas?
1- Tentar corrompê-lo; enganando-o para que passe a profetizar por si próprio, fazendo uso da credibilidade que há no nome do Senhor, em busca de benefícios próprios (dinheiro, posição, reconhecimento etc…). Conduzindo-o à liberar profecias agradáveis aos ouvidos de quem às recebe, porém contraditórias à vontade do Senhor. Afinal:
Quem pode liberar a cura quando Deus quer ferir? E quem pode provocar a ferida quando Ele quer curar?
O que satanás quer ganhar com isso?
Espaços disponíveis para trabalhar, em meio aos embaraços provocados pelas inconformidades.
2- Tentar acusá-lo; o objetivo principal do opositor é impedir que as palavras sejam liberadas, para isso ele ataca o ânimo e as emoções do profeta, tentando fazê-lo se sentir indigno, pequeno ou duvidar da direção recebida, conduzindo-o à se "silenciar por precaução".
Como evitar tais ataques?
Conflitando a profecia recebida com a direção que sai do altar. Sempre lembrando que, a maior profecia é a palavra de Deus! E Ele costuma trabalhar com a conformidade.

Inserida por JuniorLacerda

⁠O que seria de nós sem o Espírito Santo de Deus?
Nenhuma capacitação, instrução humana, busca, dedicação, empenho, nenhum esforço, nada pode se comparar à ação do único Espírito de Santidade em nós, Ele é a operação, a execução de tudo o que O Pai Celestial preparou para nós! Todos os nossos acertos, todas as nossas conquistas, são resultados dos seus atos. Nele está o poder, o amor, e a discrição; sendo Ele o responsável por toda a boa obra que executamos, porém tão humildade, a ponto de nos conceder à co-autoria das obras que não fizemos, quando recebemos os elogios, os aplausos e a reputação, por obras que não realizamos, sim, apenas o permitimos operar.
Santidade, Poder e Humildade. Glória ao Espírito de Deus.

Inserida por JuniorLacerda

⁠Assim como não existe a escuridão, sim a ausência de luz.
Assim como não existe o frio, sim a ausência de calor.
Pode ser que não exista a tristeza, sim a ausência de alegria. Portanto, acenda a luz, se aqueça e se alegre.

Inserida por JuniorLacerda

⁠Se os olhos são as janelas da alma, já sabemos o que esperar de quem não consegue ver bondade nos outros.

Inserida por JuniorLacerda

⁠O segredo do sucesso profissional do jovem Davi, foi não focar na aparente conduta promissora dos seus irmãos, algo muito difícil, visto que o seu pai aprovava-os.
Com isso, aprendemos que se também quisermos alcançar tal sucesso, não podemos menosprezar nossas funções atuais, por menores que pareçam, pois se o pequeno e desprezado pastor de ovelhas, se tornou o maior rei de Israel, onde Deus pode nos colocar?
Contudo, Deus não mudou, e os seus princípios também não. Dê o seu melhor!

Inserida por JuniorLacerda

⁠Será que Davi enquanto fazia um bico tocando lira no palácio do Rei Saul, imaginou que um dia estaria no trono?
OBS: Ele jamais abandonou o seu serviço pastoral (ministerial).

Inserida por JuniorLacerda

⁠Prefiro ter a reputação do gadareno, sendo verdadeiramente liberto após um encontro com Jesus, do que a de Nicodemos, que conhecia muito sobre a Torá, mas não reconheceu o seu autor, estando cara a cara.

Inserida por JuniorLacerda

⁠A dor de José foi tão grande quando foi traído por seus irmãos, que nem teve forças para reagir, mas encontrou forças no Senhor para perdoa-los. Isso, tendo o poder para matá-los. Como? Entendendo que definitivamente, tudo o que acontece conosco, resume-se em “colheita ou provação”.
Tenho certeza que durante às dificuldades, se media, analisava, procurando prováveis motivos para essa possível colheita, ao invés de ficar murmurando e tramando vingança. Já à provação é para aprovação e projeção.

Inserida por JuniorLacerda

⁠A vida do cristão se resume em provação, tentação, colheita e afronta. Como nas estações do ano, elas surgem ciclicamente. A provação é para aprovar, certificar e projetar; a colheita é para suprir (quando positivas) e abrir o caminho (quando negativas), as outras são intermediárias.

Inserida por JuniorLacerda

⁠Como as colheitas negativas podem ser para abrir o caminho?
Deus em seu imenso amor e sabedoria, as vezes antecipa as nossas colheitas, para que elas não surjam à frente, em um momento mais sensível, podendo colocar em xeque o projeto da promessa.

Inserida por JuniorLacerda

⁠A sorte não tem vida própria, é apenas uma ferramenta de Deus.

Inserida por JuniorLacerda

⁠Um dos maiores desafios do cristão, é saber quando deve-se olhar uma situação com o olho esquerdo, ou direito. Ou seja; discernir quando deve ser prudente como uma serpente, ou simples como uma pomba. O fato é que precisamos usar os dois.

Inserida por JuniorLacerda

⁠Filho, encontre um Altar em que Deus tenha liberdade para falar, retire de lá os conselhos, aprendizados, servindo-o como uma fonte de água viva que sustentará à você é a sua família.

Inserida por JuniorLacerda

⁠Filho, nunca sinta vergonha de descer na presença de Deus, aprenda a ter prazer nisso, e você terá uma porta de escape e socorro no dia da angústia. Se acontecer da fonte secar (altar), não demore em procurar outro, isso sem ser desleal aos homens que te ajudaram e investiram em você.

Inserida por JuniorLacerda

⁠Filho, jamais empreste o seu nome, você precisará de crédito no mercado uma hora ou outra, zele pela sua reputação, não por orgulho, sim por sabedoria, pois lembre-se; o nome de Jesus tem PODER e semelhantemente, o seu nome deve honrá-lo, como o dEle honra o Pai Celestial.

Inserida por JuniorLacerda

⁠Filho, cuide do seu corpo, pois ele é o seu veículo nessa terra, cuide da sua alma, pois cura-la exige muito trabalho (emoções), cuide do espírito que o Eterno te emprestou, e busque aprimorar o que eu aprendi.

Inserida por JuniorLacerda

⁠Filho, o casamento será a maior aliança que você fará em vida, não se case somente com ela, case-se também com a família dela, observe minuciosamente os seus tratamentos, princípios e valores, pois você assumirá as guerras e feridas dela! Lembre-se, aliança é tomar parte nas dores.

Inserida por JuniorLacerda

⁠Filho, fique atento, pois deixarei vários outros conselhos espalhados para ajudá-lo à montar o quebra cabeça dos textos bíblicos. Te amo filho!

Inserida por JuniorLacerda

⁠As melodias com unção, são o transporte veloz das palavras cantadas ao trono do Eterno, cuja resposta se materializa no altar. O louvor além de atrair a Glória do Deus Pai que está no Céu, também tem a aptidão para trazer à tona a Glória do Espírito Santo de Deus que habita em nós. O louvor tem a capacidade de romper as barreiras territoriais, criando uma abertura, para que a revelação desça aos profetas.
”“Tragam-me um tangedor.” Quando o músico começou a tocar, Eliseu recebeu a mensagem do Senhor:“
‭‭2 Reis‬ ‭3‬:‭15‬ ‭OL‬‬

Inserida por JuniorLacerda

⁠Mais um ano preso nesse mundo, preso nesses conceitos que me foram impostos, nesse senso de certo e errado, nessas mini satisfações de micro desejos, preso nessas 24 horas, nessa estação do ano, sob essa gravidade que me joga pra baixo o tempo todo, preso neste corpo corruptível, que dificulta bastante a minha vida, corpo este que preciso adestra-lo o tempo todo, sem descanso, para que ele não desaprenda o que lhe instrui com muito esforço, e retroceda às ações animalescas.
— Isso não é uma queixa, é um texto consciente.
Contudo sou grato, grato por esta prisão semi-aberta, na qual posso ir aonde eu quiser, menos onde não me é possível ou permitido ir, onde posso dizer o que eu quero, porém não isento das consequências e colheitas, onde não sou obrigado a trabalhar, mas necessito de alimento, vestimenta e abrigo. Reitero:
— Isso não é uma queixa, é um texto consciente.
Por fim, sou grato por estar protegido, inclusive de mim mesmo, da minha má inclinação, que vive tentando me fazer ver tudo de uma forma negativa.
Que saudades Pai, que saudades da minha casa, da minha pátria, da minha origem, mas Isso não é uma queixa, é um texto consciente, não de quem reclama, ou não suporta mais, menos ainda de quem tem pressa para voltar, trata-se apenas, de um filho com saudades!
Abba Pai.

Inserida por JuniorLacerda