Joelton Silva

26 - 31 do total de 31 pensamentos de Joelton Silva

Viver na obrigação de ser feliz é como atar um barbante a uma borboleta e uma pedra: é querer mostrar beleza onde só existe desatino.

O Silêncio é uma outra forma de mudar de assunto.

É lógico que amo fazer os outros rirem - de que outra forma veria as presas que escondem os lobos?

Tu que acreditas que o tempo é o herói das mágoas vede bem que ele talvez seja o vilão de todas as coisas. Esperas que tudo se resolva e perdes o pouco que deverias tu agarrar. Lembra: Mesmo o relógio, que dele conta as histórias, se desgasta - Ele nada guarda já que tem o infinito para matar.

Aquele que exerce sua função imerso em inflexível hábito, apenas para a sua privativa aclamação, torna seu esforço insalubre; ao não abrigar cada novo ensinamento que lhe seja concedido, é diminuto vassalo de sua soberba, incapaz de submeter-se à mínima reprovação. O calejo das mãos pelo bem de outrem é o fruto doce que, ofertado ao mais comum dos homens ou ao mais oneroso rei, liberta. Não é errado banquetear seus méritos para fortalecer-se em confiança, mas equivocado oferecer migalhas aos famintos esperando aplausos.

Inserida por BelLima

Mais pretensioso que acreditar que apenas tuas pernas o levaram de um canto a outro é crer que sem dar um único passo verás o horizonte da chegada - ainda assim, alguém fez calçados para proteger teuspés, construiu estradas para encurtar teus percursos, iluminou as ruas para não diminuíres teus passos; alguém formou teu corpo e te moldou incansável, ensinou-te disciplina para não desistires, ofertou-te obstáculos para que os transpusesse. Não. Não foi apenas tuas pernas que te levaram. Se não tens a quem agradecer onde chegaste, segue calado - antes te admirem pela tua silenciosa força de vontade do que te recriminem por tua ruidosa ingratidão.

Inserida por BelLima