Beane Ferreira

26 - 50 do total de 125 pensamentos de Beane Ferreira

O tempo passa tão rápido, e quando percebo, ele já tem tomado as rédias do meu destino. Me sinto como uma folha seca soprada pelo vento, sem o controle da própria direção. Pergunto: - Vento para onde irás me levar?

Inserida por BeaneFerreira

Há coisas que não mudam.

Inserida por BeaneFerreira

Só de olhar pra lua me hipnotizo.. Vivo tão aí do que aqui, talvez porque seja mais fácil viver no mundo da lua. Não sei, mas por um minuto sinto a gravidade acabar e flutuo, tão leve e tão serena, tão menina e tão pequena, tão perto e tão longe, que esqueço que um minuto já se passou..

Inserida por BeaneFerreira

Muitas pessoas passaram pela estrada da minha vida, poucas foram as que permaneceram.

Inserida por BeaneFerreira

Guardo minhas palavras, não quero argumentar. Só quero ficar em silêncio.

Inserida por BeaneFerreira

Lutando pelo que quero, vou descobrindo que há muitas coisas que ficaram pra trás, que já não são mais meus ideais. Tudo muda e eu sigo junto com as mudanças - se não pode com ela junte-se a ela..

Inserida por BeaneFerreira

Aprendendo a escrever
Em meio a tantos rabiscos, vamos aprendendo a escrever. Vamos rabiscando até sair uma imagem, um símbolo, uma letra que se possa compreender. Formando palavras e desvendando esses códigos que passam a ser mais fáceis ao longo da tarefa. Buscando sempre coisas novas, porque a curiosidade humana não tem limites. E quando começa a escrever não se quer mais parar - bom, pelo menos é assim comigo. É como se a cada dia tivéssemos à nossa mão uma folha em branco, lápis, caneta, borracha, corretivo, canetinhas coloridas, lápis de cor... O que se escreve com o lápis são os nossos planos, as vezes erramos e passamos a borracha. Depois quando temos a certeza do que queremos, quando estamos a ponto de colocar nossos planos em prática, usamos a caneta para fixar nossa história à realidade. E mesmo assim, depois de ter feito planos, erramos. Aí entra o corretivo, queremos concertar o que deu errado e acabamos piorando a situação, deixando aquele espaço em branco e tentando escrever por cima. Mesmo após os borrões, temos as canetinhas coloridas e os lápis de cor para colorir tudo o que deu errado. E ter a certeza que mais uma folha em branco estará por vir.

Inserida por BeaneFerreira

Com o tempo você descobri quem permanece em sua vida. Descobre quem são as pessoas. Triste mesmo é fazer essas descobertas.. Como eu queria que as pessoas fossem curtas e grossas, sinceras o suficiente. Chega de hipocrisia, de meias palavras, porque isso não me satisfaz - nem a mim, nem a ninguém...

Inserida por BeaneFerreira

Sabe o que eu mais gosto de fazer?? De escrever "nada com nada". Mesmo que você ache que nada que escrevo tenha um sentido, há uma palavra chave em cada entrelinha, um sentimento, um desejo.. resumindo: palavras, que só quem me conhece realmente sabe o significado de cada uma delas. E me pergunto, existe este ser que me entenda de verdade?? É uma missão impossível possível, porque creio eu que exista. Bom existindo ou não, minhas palavras serão sempre uma incógnita para aqueles que não me conhecem por inteiro.
Se bem que eu não sou uma pessoa que se deixa ser conhecida por inteira, um passo de cada vez, ou uma página de cada vez, só assim o livro se torna mais interessante..

Inserida por BeaneFerreira

Hoje tenho a certeza que não a nada melhor que chorar quando se senti dor, porque depois de cada lágrima vem a certeza de um alívio, que é tão delicado e tão gostoso de sentir... Vem a leveza, a certeza de que tudo vai ficar bem... Depois de tanto chorar, sempre nasce um sorriso único e renovado.

Inserida por BeaneFerreira

E mesmo quando nada faz sentido, eu continuo a caminhar... Olho para trás muitas vezes, tantas coisas ficaram lá. Olho para o caminho a minha frente e tenho medo de cada passo dado, não vejo nada além. Tenho medo, mas não há ninguém para segurar minha mão, ninguém para acender a luz nessa escuridão...

Inserida por BeaneFerreira

Desculpe, eu não consigo ficar 24 horas com um sorriso no rosto, e a sinceridade? Já escondi uma lágrima por trás de um sorriso, mas cheguei a um ponto onde não consigo mais esconder as lágrimas, derramo elas com uma facilidade incrível.. Isso porque estou emocionalmente frágil, quase depressiva. Não sei mais onde procurar forças para lutar, mas sinto que se parar agora, a correnteza dessas lágrimas sem fim me afoga. Eu só preciso saber para onde a correnteza quer me levar, talvez eu seja uma boa menina e nade nessa mesma direção, ou talvez não, afinal, eu sou teimosa e persistente. Duvidaria muito seguir em uma direção desconhecida, eu sempre luto pra chegar onde eu quero, e continuarei, até não ter mais forças pra lutar.

Inserida por BeaneFerreira

Mania das pessoas dizerem que "amam"...
Quando não conhece o outro por inteiro, não se ama! Entenda que pra você amar, primeiro precisa-se conhecer o outro do pé a cabeça. Soltar falsas palavras quando só conhece meias qualidades, é fácil.. o difícil é você conhecer meio mundo de defeitos e dizer: Meu bem, EU TE AMO. Sem falar que essa frase está mais manjada do que o filme: "A lagoa azul". . Se quer um conselho, quando for falar com uma pessoa especial, esqueça essa frase, seja franco(a), fale tudo que você gosta na pessoa amada, tudo que você conhece, de coração aberto... Depois disso quem sabe você pode terminar seu dialogo com essas três palavras. Agora, se você não conhece quem você diz amar, caro leitor, só tenho uma coisa a dizer: o nome disso não é amor, no máximo é alguma psicose ou parente do tipo. Aconselho, quer o numero do meu psiquiatra?

Inserida por BeaneFerreira

Acordei do meu sono perturbador, estou viva de novo, voltei... E dessa vez pra ficar. Comemorarei a cada vitória, a cada derrota, a cada queda, sempre com meu sorriso no rosto. Chega de cair e ficar espatifada no chão como se estivesse morta, essa não sou eu, eu sou mais do tipo que se cair vai rir da queda, de cada detalhe e tentar de novo, porque se tem uma coisa que eu aprendi é lutar, lutar, lutar...

Inserida por BeaneFerreira

Não aguento mais sorrir para esconder minhas lágrimas... Deixe-me chorar ao invés de sorrir, todo mundo merece desabafar. Deixe por um momento derramar minhas lágrimas, porque eu não vejo necessidade de sorrir agora... Deixe-me chorar e não enxugue nenhuma delas, quero sentir o gosto salgado e amargo de cada gota que cair. Deixe-me chorar... porque a tristeza é mais forte que a alegria dentro de mim, tudo perdeu a cor. Não fale nada, só deixe-me chorar!

Veja que não estou sentada a te esperar. Eu estou caminhando, não em sua direção, mas sim em busca da minha felicidade..
A culpa não foi de ninguém. Eu cansei..
Cansei de ficar sentada, de ficar parada, de me machucar à toa.

Inserida por BeaneFerreira

E essa missão, te esquecer, a qual sou obrigada a cumprir, é tão dolorosa.. E sonhar com você, seja dormindo ou acordada, não ajuda em nada.

Inserida por BeaneFerreira

Deixe a chuva cair. Não me importo em sair correndo para tomar um banho daqueles que lava a alma, quem sabe assim me sinta mais leve a ponto de voar. Voar pra lugares tão longe que a realidade não conseguisse me alcançar, sentir o vento em meu rosto e por um momento o gosto da liberdade. Brincar com as nuvens do céu, desvendar os segredos da lua. E quando estivesse cansada dormiria em uma estrela, mas não qualquer estrela, a estrela que me foi prometida. E depois de uma longa viagem, enfim, retornar.. ver que tudo não passou de um sonho, mas terei a consciência de que poderei sonhar milhões de vezes mais.

Inserida por BeaneFerreira

Parece que a cada lugar que ando tem um pedaço seu.

Inserida por BeaneFerreira

A vida é inconstante, cheia de altos e baixos, cabe a nós revidar cada ameaça de queda, tentando manter-se em equilíbrio. Costumo compará-la com um livro de aprendizagem, por suas várias lições, que ao longo de cada página tentamos decifrar a mensagem. Só que há uma diferença: no livro usamos a teoria; na vida requer os conhecimentos teóricos e a prática deles. E é justamente nesse ponto que erramos - na prática. Por mais que a gente conheça o erro de co e salteado, acabamos cometendo-o inúmeras vezes, quase inevitável e sem querer, é claro.

Inserida por BeaneFerreira

Aprende que não devemos ter medo de errar, uma hora ou outra acertamos. O erro, apesar de inevitável, é um dos melhores professores.

Inserida por BeaneFerreira

Pra música ser favorita, não precisa ter gênero certo, nem um cantor preferido. Precisa daquele toque suave e singelo, que me traga suas lembranças nas primeiras melodias; que me faça rir, ou até mesmo chorar, mas que seja sincera do começo ao fim. A música necessita ter alma, quase como se ela tivesse vida própria, ela precisa viver dentro da gente. Ela entra em sintonia com o nosso corpo, desperta sentimentos e emoções, que marcaram nossas vidas, ou que ainda marcam. Seja tocada à violão, ou à guitarra, criamos um certo vínculo com canções, nos mantemos dependentes delas e elas de nós. O que eu sei... é que todos temos uma ou mais músicas que ficaram pra sempre marcada na trilha sonora de nossas vidas.

Inserida por BeaneFerreira

Estou caminhando, não me pare! Deixe-me seguir a diante. Não sei bem para onde estou indo, mas sei que não posso ficar aqui. Quero aprender a caminhar sozinha, dar meus primeiros passos, mas não estou dizendo que quero ficar sozinha, só quero aproveitar minha companhia e verificar se ela ainda é agradável. Quero me conhecer melhor, porque a tarefa de "se conhecer" não é tão simples como muitos imaginam. Há quem ache que se conhece, mas na verdade não sabe quem é, e no fim das contas, acaba sendo somente um fantoche no grande espetáculo da vida. Por isso que reservar um tempo pra si próprio é tão importante, se não digo necessário, do contrário você perde sua personalidade, sua essência e se torna uma copia qualquer neste mundo tão grande e tão pequeno ao mesmo tempo. Bom, o que eu sei é que preciso caminhar agora, pois preciso desse momento comigo.

Inserida por BeaneFerreira

Eu gosto de música; de TV; de cama com o colchão fundo no meio; de tomar banho e correr pra debaixo das cobertas; de café quente, mas não a ponto de queimar a língua; de pão com manteiga; do cheiro de terra molhada; de ler; de observar o céu, principalmente à noite; de plantas; do cheiro do bife fritando; de refrigerante de limão; de violão; de cozinhar; de coisas antigas; de filmes de aventura e uma boa comédia; de ficar doente; de feijão bem temperado...
Gosto de tomar banho de chuva; de matemática; do friozinho na barriga por ver alguém especial; de pipoca; de laranja; de andar com os pés descalços; de inventar palavras malucas; de sorrir; de verduras; do vento; de fazer bagunça; de cantar e dançar músicas internacionais, onde provavelmente eu tô xingando alguém ou inventando um novo idioma...
Gosto de crianças; da minha grande família; de internet (vício); de meu jeito curioso e atrapalhado; de ajudar os outros; de prestígio; de meus amigos; de cuscuz com ovos; de macaxeira; de observar a vida em geral; de cerejeiras; de Filosofia; de Amar à Deus; de dá uma de cabeleireira; de água de coco; de animais; de sinceridade; de simplicidade; de noite fria para dormir bem enroladinha; de lasanha. Eu gosto é de viver...
E você, do que gosta?

Inserida por BeaneFerreira

Volto a realidade, minha razão me faz fincar os pés no chão, apesar da minha cabeça viver no mundo da lua. Vivo maior parte do meu tempo sonhando. É tão bom sonhar, e é ainda melhor quando nossos sonhos se tornam realidade.

Inserida por BeaneFerreira