Acir da Cruz Camargo

26 - 31 do total de 31 pensamentos de Acir da Cruz Camargo

“Você prejudica alguém quando lhe culpa pela depressão, tristeza, medo e angústia que toma conta do seu ser. Prejudica quando exige que ela ande animada, sorrindo, saltitando como você que, aparentemente, está se sentindo bem. Evite o velho discurso de que todo aquele que está numa religião, frequenta alguma igreja, tem Deus no coração, não passa por momentos de desespero. Davi foi um homem conforme o coração de Deus, herói da fé (1º Samuel 13:14) e mesmo assim, quase perdeu a esperança entrando em desespero (Salmo 42:5) e mesmo Jesus Cristo suou gotas de sangue e depressão (João 17). Criticar quem está triste, sem saber os motivos, sem ajudar apropriadamente, é ser frio e calculista”

Inserida por Acirdacruzcamargo

⁠O governo Jocelito Canto começou divino, místico e fantasioso. Terminou trágico, diabólico, escandaloso e real. Precisamos para responder isto com escolas públicas de qualidade, professores que ensinem bem, que ensinem seus alunos a pensarem. Precisamos de famílias que reduzam o santuário da televisão em suas casas. Substituamos a televisão por livros e áudios educativos.

Inserida por Acirdacruzcamargo

Professores de História no ensino básico encontram dificuldades de fontes para ensinar o Governo Jânio Quadros. Os nossos sebos estão cheios de preciosidades sobre esse curto período. Recomendo as 92 páginas do livro "A Miséria é nossa!" do Professor Gondin da Fonseca, da Editora Fulgor. ⁠

Inserida por Acirdacruzcamargo

⁠DOUTRINA FUNDAMENTALISTA DA INERRÂNCIA DA BÍBLIA
Os autores bíblicos se contradizem?
No comentário sobre 1ª Crônicas 3:19-24, ATI vol. 3, pág. 1584, ao referir as listas genealógicas dos Evangelhos de Mateus, Lucas e a das Crônicas, Champlin relembra uma de suas afirmações constantes nos comentários do Novo Testamento, na Enciclopédia de Filosofia, Biblia e Teologia, sobre a teoria da inerrância das Escrituras.
“Mas mesmo que essas conjecturas tenham alguma verdade, as diferenças entre 1 Crô. 3.18-20 e Mat. 1.13 permanecem inexplicadas. Seja como for, seria uma estupidez requerer harmonia a qualquer preço, embora essa seja uma atitude que atrai a um número muito grande de intérpretes, cuja fé começa a hesitar cada vez que uma discrepância, real ou aparente, é encontrada nas Escrituras. Discrepâncias realmente existem, e um interprete honesto admite esse fato sem permitir que isso atrapalhe a sua fé. As falsas ideias sobre a doutrina da inspiração das Escrituras fazem algumas pessoas advogar, desonestamente, “reconciliações” impossíveis”." Russell Norman Champlin

Inserida por Acirdacruzcamargo

⁠Em nossa última campanha para a Reitoria defendemos um projeto para o qual a comunidade acadêmica pudesse ter garantido espaços físicos e culturais de comunhão e integração. Para uma universidade mais humana, solidária e afetiva é importante que haja salão com bancos para que todos, indistintamente, se sentem e conversem, uma cozinha comum, capaz de nos proporcionar a ideia de que somos todos da mesma instituição. Não faz bem incentivar a discriminação e a separação de categorias, de funções e de espaços. Por que salas de refeição apenas para os secretários, apenas para o pessoal da Manutenção, apenas para os laboratoristas?

Inserida por Acirdacruzcamargo

⁠Nas Faculdades Estaduais de Ponta Grossa se poderia criar núcleos de comunhão, estudos, espiritualidade e atividade social, como Espírita, Católico, Ortodoxo, Protestante, Evangélico, Umbandistas, diversos outros. Os estudantes poderiam protagonizar estas iniciativas.

Inserida por Acirdacruzcamargo