Amadureci

Cerca de 119 frases e pensamentos: Amadureci

Se eu mudei ? prefiro dizer que amadureci.

Amadureci vendo as pessoas que eu amo me trocando.

Eu mudei , cresci, amadureci, aprendi e não importa o quanto eu tenha aprendido eu sei que ainda tem muito mais.
Às vezes penso em desistir, mas daí lembro que se Deus me trouxe aqui onde estou é por que ele acredita que eu consigo passar por todos esses obstáculos, eu não vou jamais desistir pois Deus sabe o que faz e se ele me pois aqui tenho que continuar aqui até que ele decida que é a minha hora de partir.

Eu cresci, amadureci, adquiri minha personalidade e lapidei minhas qualidades.
Embora os anos de vida me assustem às vezes, não consigo me imaginar velha.
Sei lá, meu coração é novo... meu espírito tão jovem... às vezes tão ingênua como uma criança que esquece que há maldade no mundo...
É, tá certo que a idade é o fator que diz quanto tempo temos de vida, mas nada nesse mundo tira de mim esse sentimento que sou nova... tão nova de espírito que não permito que o lado arrogante e prepotente de ser adulto tome conta de mim.
Não quero deixar meu "eu criança" morrer.

Ainda não cresci e nem amadureci suficiente, percebo que ainda tenho dificuldades para enfrentar para que eu cresça. As vezes me sinto confuso, talvez o fato de que estou vendo os anos passarem também estou com pressa de viver tudo e fazer tudo rápido sem perder tempo, ou melhor tento caminhar junto com o tempo mas não consigo. E com tudo isso por mais que me vejam grande, eu ainda sou uma criança que se encontra crescendo. Portanto ainda sou mimado pois não vivi a face dura da vida, ainda sou enjoado, ainda não sei de fato amar pois só tive grandes amores mas nunca me entreguei a experiência para amar, ainda não sei quase nada da vida e olha que já tenho meus 20, mas a vida é graciosa comigo me concede a aparência de 16, 17 anos pois até ela percebe que ainda tenho muito a aprender.

Inserida por Pedrogrinaldi20

Quando eu era mui jovem não entendia muitas coisas, e uma delas era sobre a sabedoria. Entendia que sabedoria era adquirir muito conhecimento, e por isso, desejei-a ardentemente. Mas quando amadureci, aprendi que sabedoria não é conhecer tudo, e sim, saber a forma correta de usar aquilo que conheço.

Inserida por RafaeldaSilvaMota

A gente acorda, planeja o dia, coloca lembretes e post-its por todo canto para nos lembrar de executar esses planos sem nenhuma falha, sem nenhum esquecimento.
O fato é que a gente nunca anota ou faz um lembrete de que talvez esses planos não cheguem ao final, que deveremos estar preparados para sermos bruscamente interrompidos pelo eventos naturais da vida.
Eu nunca colei um bilhete na geladeira para me lembrar que tal dia meu mundo desabaria, assim como eu fazia com as consultas médicas.
Eu nunca saí de casa para trabalhar, preparada para não almoçar sabendo que meu estômago se contorceria dentro do corpo por medo, dor, fadiga...
O que eu quero dizer é que a gente nunca está preparada para que o mundo desabe em nossas cabeças, mas ele desaba e nos quebra em pedacinhos!
Ao longo dos anos perdemos pessoas importantes, que nunca estivemos preparadas para perder, mesmo sabendo que um dia todo mundo se vai.
Veja aqui a vida nos tornando caquinhos diante das fatalidades.
Ao longo dos anos erramos e erramos muito, mesmo que esses erros sejam consequências das tentativa de acertos.
A gente perde amizades, perde amores, perde laços, afetos que fazem muita falta quando a gente para pensar, mas não dá pra voltar no tempo, não é mesmo?
Infelizmente ou felizmente não sei bem ao certo, depende do dia, não dá pra voltar e consertar os erros, mas da pra ajeitar o "daqui pra frente", da pra arrumar o "de hoje em diante".
Eu como todo ser humano já errei, errei inúmeras vezes, cometi erros irreparáveis, cometi erros que nem o perdão é capaz de amenizar.
Não, eu não matei ninguém, nem roubei ninguém, nem cometi qualquer ato criminal perante a lei dos homens.
Mas na lei do bom senso eu passei dos limites! Eu me descontrolei, doeu, eu não soube agir. Eu matei os meus afetos, eu roubei os meus próprios sonhos. Não eu também não culpo a vida, o destino, a Deus, nem a ninguém. A culpa dos meus erros são só minhas.
Quando eu fechei as portas, joguei minha mala nos ombros e caminhando lentamente em direção aquele ônibus que me levaria a certo destino, um novo rumo, fui derramando lágrimas pelo caminho, como as migalhas de pão naquele conto infantil, em cada passo carregado de medos, incertezas e esperanças, eu me sentia uma criança perdida, acuada, desprotegida em busca de qualquer coisa mínima que eu pudesse agarrar como um porto seguro, em busca de um conforto sentimental.
Tudo que eu encontrei foi um caminho novamente cheio de erros.
Quando olho tudo que perdi, tudo que poderia ter e não tive, tudo que eu deveria ser e não fui, eu lamento, dói, eu me entristeço.
O fato que ninguém nunca vai saber no íntimo as dores que fazer alguém tomar um certo rumo, nem passando pelas mesmas. Porque cada pessoa é diferente, agem distintamente, não dá pra julgar, aliás nem devemos, isso é algo que não cabe a nós.
Apesar de ter voltado para a mesma cidade, não encontrei nada da maneira como eu deixei, apesar do pouco tempo.
A casa já não era mais minha, meus móveis já não eram meus, o emprego promissor já havia encontrado substituta, meus amigos já não eram meus. A única coisa que ainda me pertecia nesse lugar, era a culpa.
A culpa por não ter mais nada.
Mas caramba, que droga! Eles me fazem falta, só que a quatro anos atrás não existia um manual para sabermos como agir quando nosso coração fosse estraçalhado, eu aprendi sozinha!!! E a novidade é que hoje esse manual ainda não existe, é só o tempo mesmo.
Mês passado meu mundo explodiu novamente e eu nem tinha deixado um lembrete na geladeira que aconteceria, mas dessa vez doeu bem menos! Porque hoje eu vejo que eu amadureci, como uma frase que eu li uma vez "Amadureci com o passar dos (d)anos."
De tudo eu conclui que: O tempo vai passar e a gente vai continuar errando. As decepções serão as mesmas ou até maiores, mas elas irão doer cada vez menos e você estará cada vez mais forte!
E o coração, ah, o coração! Esse tem que ser tipo fênix: renascer das cinzas e aprender a voar de novo.

Inserida por tabatac

E nessa vida eu aprendi, cresci, amadureci, mudei. Nas ações acertei e gostei de acertar, por vezes errei e gostei de errar, novamente mudei. Adotei a "vida pouco ortodoxa", inconscientemente para negar certos erros, conscientemente me perguntar, o que realmente é um erro? E mudei

Inserida por TBezerra

"Quem espera pelo dado nunca será valorizado." @claudiaberlezi

Inserida por claudiaberlezi

⁠Por décadas te esperei, me guardei, te amei, sofri e chorei, também te fiz chorar, eu sei. Amar é assim, um relacionamento forte e desenfreado, às vezes terno e calmo. Vivi uma espera incansável qual me trouxe experiências. Sinto que nunca mais serei a mesma. Ao seu lado amadureci. De menina a mulher, de fera a terna, de vulcão a mansidão. De fato, já não sou mais a mesma. Certamente não é o tempo o responsável por esta mudança. Minha transição se deu por sua presença, acompanhada por generosa porção de Paciência com minha meninice, seu pulso forte quando se fez necessário, contendo minha insegurança e imaturidade ecoada em ciúmes, e também eu diria que, devido á seu Generoso e terno Amor. Sou te grata por este sentimento que me trouxer equilíbrio e sensatez, prudência e acima de tudo amadurecimento. Sou te grata por todos os momentos que vivenciamos, sejam eles difíceis ou gratificantes. Aprendi com você que a vida é uma extensão de ocorridos que se dão por nossas atitudes. Correspondem às nossas decisões. Estão correlacionadas em tudo o que somos, um conjunto de sentimentos e emoções. Não importa o quão sofremos, mas o que este nos traz como experiência. Com você aprendi que a dor e amor se complementam. O que parece pequeno se torna grande. Assim o que é supérfluo se torna necessário. E o que parece assustador, depende da ótica, de como vemos e o superestimamos. Em sua companhia até os dias cinzentos tem sua cor, seu valor, seu amor em dispensação e graça, algo maior do que podemos alcançar. Você me mostrou o Amor. Me levou a conhecer Deus. E a infinitude de tudo que existe. Grata JR.

Inserida por Sheila25

⁠Não por acaso...


Hoje conheço a paz não por acaso eu amadureci porque tempos atrás vive em guerras,
em algumas das lições aprendi que respeitar, sorrir e amar, significa acreditar em si próprio, representa também amar ao próximo.

Inserida por ricardo_souza_5

"Não estou ligando mais, prá muita coisa não!
Dantes, vivia eu verdadeiros holocaustos por certas coisas...
Hoje não!
Hoje, vejo coisas desfilando diante de mim,
e eu deixando-as passar...
Assim, assim...
Sem nenhuma desesperação ou desesperança...
Acho que amadureci!"
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

Eu mudei? não, eu amadureci, eu aprendi.

Eu cresci e amadureci
Vi coisas que jamais viria em lugar algum
Me tornei uma pessoa melhor do q eu era
Me tornei parte de uma familia,
a maior e melhor q eu poderia fazer parte
Vi grandes amizades se formarem
Vi jovens unidos em busca de um ideal
Vi garotas se tornarem mulheres
Vi medos serem superados
Vi homens tomando decisões
que poderiam ser a mais importante de suas vidas
Aprendi q a união realmente faz a força
Aprendi q mesmo o maior dos homens nao faz nada só
Aprendi a compartilhar grandes e pequenas coisas
Aprendi q nem sempre se consegue o q quer
mas nem por isso desisti de sonhar
Aprendi q a companhia mais importante
que uma pessoa pode ter é um grande amigo
Mesmo com a distancia criada
Consegui amizades que jamais irei esquecer
Pretendo levar isso comigo o resto da vida
Aprendi o q é amar.
Eu fui um estudante.

“” De tanto rir
Me perdi
De tanto chorar
Amadureci
Pensando ter razão
Perdi a noção
De que nossa canção
Chegou ao fim...””

Aí eu paro me olho. Me analiso. Quanto eu cresci, amadureci e "envelheci" nestes últimos 3 anos .
Quão mulher me tornei, sem deixar de ser um pouco "moleca", minha criança interior sempre está cada vez mais viva. Mas é da essência de criança que me refiro . São olhares. Pureza, alegria, meiguice e maluquice. E hoje posso me orgulhar de ver quem eu fui , sou , e pretendo ser, que os esforços tem sido válidos , que em meio a tanto caos consigo "inspirar, expirar" e não pirar...
Mary Becker♥

Eu amadureci anos com esses fins de semana solitários. Acho que eu passei a ver mais de mim nas coisas, e esquecer de ti. Onde eu via nós, hoje vejo eu e você.

Sabe, eu fui magoada. Sofri amadureci com a dor.

Acho que amadureci... é tudo que antes me magoava com tanta facilidade hoje são coisas insignificantes, ou melhor significaram para eu ter melhorado os meus princípios. Sei que ainda tenho muito a aprender mais a cada dia melhorando pra mim já é uma vitória !

Por mais que amadureci, ainda sou infantil, mas só perceberei isso quando amadurecer mais.